A abordagem de trabalho baseia-se na formação de grupos que reúnem participantes com características e faixas etárias semelhantes. Cada grupo tem um enfoque no desenvolvimento cognitivo e socioemocional, trabalhado de forma personalizada e eficaz.
Destinado à crianças em idade escolar de 4 a 6 anos com desenvolvimento típico ou atípico.
Para as crianças com desenvolvimento típico ou atípico (como aquelas com TDAH, TEA, transtornos de aprendizagem, entre outros), o programa estimula funções como atenção, organização, memória, autocontrole, flexibilidade e regulação emocional, proporcionando fortalecimento destas habilidades.
Contempla atividades cuidadosamente planejadas para estimular habilidades cognitivas e metacognitivas durante a fase crucial do desenvolvimento infantil.
5 x de R$ 799,80 ou R$ 3.799,05 a vista no PIX com 5% desconto
Destinado à adolescentes 12+.
O grupo se baseará em temas pré-determinados com diversas demandas da adolescência, os quais serão escolhidos pelos adolescentes e pelo profissional ministrante.
Destinado à idosos sem declínio cognitivo e idosos com declínio cognitivo causadas por Doenças neurodegenerativas.
Na terceira idade as redes sociais tendem a diminuir , pois nesse período de vida ocorre perdas dos papeis sociais, seja na família ou nas relações interpessoais. Por isso, o REGULAmente 60+ será realizado através de atividades em grupo que proporcionam uma nova etapa de vida de maneira extremamente rica em termos de experiência e relacionamentos.
Turmas: Sextas (manhã)
Destinado à crianças de 6 a 12 anos, com desenvolvimento típico e atípico (TDAH, TEA, Transtornos de Aprendizagem, entre outros.
Todas estas habilidades estão relacionadas ao melhor desempenho escolar, de funções cognitivas relacionadas ao controle atencional e autorregulação.
Destinado às escolas , que se preocupam com o desenvolvimento das funções executivas , que funcionam como um pré-requisito para a aprendizagem plena , com crianças de 7 a 10 anos.
Etapa 1: Funções Executivas
19 encontros com as crianças e 1 encontro com os pais.
Etapa 2: Regulação Emocional
9 encontros com as crianças e 1 encontro com os pais.
Destinado às crianças de 7 a 12 anos com desenvolvimento típico e atípico (TDAH, TEA, Transtornos de Aprendizagem, entre outros).
Este modelo visa estimular as funções executivas e o desenvolvimento da Regulação Emocional. As funções executivas são habilidades que regulam o nosso comportamento e nossas emoções. Este programa contará com técnicas possibilitando treino das funções executivas, juntamente com o programa do Otto e seu incrível controle Remoto, este baseado nos moldes da técnica da TCC.
Destinado à crianças de 3 a 5 anos, baseado no Programa MINI SUPERKIDS para pré-escolares com Altas Habilidades e Superdotação.
O SUPERKIDS tem como objetivo trabalhar com as crianças a psicoeducação da Superdotação. Compreende conceitos de características cognitivas e socioemocionais, além de inteligências múltiplas de forma prática e lúdica.
Destinado à crianças de 6 a 12 anos, trabalha com as Altas Habilidades e Superdotação.
O Programa ACADEMY TEA Teen é realizado em grupo e tem como objetivo trabalhar as habilidades sociais para adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA), que apresentem nível 1 de suporte.
Um programa criado para favorecer o desenvolvimento, fortalecer conexões, estimular o sentimento de pertencimento e promover o bem-estar e maior qualidade de vida dos adolescentes, em um ambiente seguro e respeitoso.
Destinado a adolescentes de 13 a 17 anos com diagnóstico de TEA - nível 1 de suporte, que tenham habilidades verbais e cognitivas preservadas (ou que se comuniquem por meio da comunicação alternativa, aumentativa - CAA).
Etapas:
. Anamnese/triagem individual realizada com os responsáveis e
adolescentes.
. 2 encontros com os pais (apresentação do programa e avaliação de resultados).
. 10 encontros com os adolescentes.
Turmas a partir de Agosto de 2025.
Desenvolvido by
© 2025 Cogni Academy - Todos os direitos reservados